Cia de Dança Yuquery


Área de Atuação

Dança
A Cia de Dança Yuquery surgiu com a formação de jovens bailarinas e bailarinos da cidade de Franco da Rocha depois das oficinas oferecidas pela Secretaria de culturta de Franco da Rocha.
Os objetivos da Cia de Dança é pesquisar e assim transformar em dança contemporânea os resultados.

Telefone Público: (11) 4449-5445

Descrição

O grupo surgiu em fevereiro do ano de 2018 através das Oficinas, oferecidas pela Prefeitura de Franco da Rocha e sua Secretaria de Cultura. Todos sentiram a necessidade de mostrar à cidade uma das vertentes da arte do corpo que é a dança, portanto, formou-se a Cia de Dança Yuquery. Hoje, com trabalhos mais árduos e objetivos, tem-se o foco num grande reconhecimento e sucesso.
No decorrer do ano de 2018, foi montado danças que pudessem trazer um significado junto a si, onde todos trouxeram movimentos que foram acrescentados e por fim montando a coreografia. A primeira foi: Medos, em que contava-se ao público agonias e pavores através de movimentos contemporâneos. Junto a esta, foi apresentado: Marias, que tinha por objetivo mostrar as diferenças e belezas que cada mulher possui. Essas danças tiveram públicos divergentes: o Centro Cultural Newton Gomes de Sá na apresentação final do MAC18. Além disso, os alunos da EJA (Escola de Jovens e Adultos) da EMEB Adamastor Baptista também conheceram o nosso trabalho.
Em 2019, a Cia iniciou um processo de pesquisa voltado para conhecimento e pertencimento do local onde vive, que resultou no projeto "Nossa Franco, Nossa Rocha", espetáculo de dança contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC Municípios) viabilizado por meio da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Participamos Agita Dance Festival, em 2019 e conquistamos o 2°Lugar Conjunto Estilo Livre Adulto com a coreografia "Insanidade ou Razão?" realiza pela Cia e tendo como coreografo Fabio Dasher.
2°Lugar Solo Estilo Livre Adulto com a coreografia: "Permita-se" tendo como solista a interprete Lavínia Cruz e coreografo Fabio Dasher.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem